Importante equipamento do mercado, a bomba a vácuo tem a função de criar vácuo (como o próprio nome já diz) em uma câmara de bombeamento de moléculas de gás.
E se a bomba quebrar?
Antes de falar em defeitos e paradas, que tal pensar na manutenção da bomba de vácuo? A manutenção pode ser preventiva, feita antes de o defeito acontecer, ou corretiva, que acontece após a bomba parar.
A preventiva é a opção mais aconselhada, uma vez que a bomba a vácuo é vistoriada periodicamente. Nesse caso, é feita a higienização da bomba, reparo de peças e avaliação geral do equipamento.
Evita-se perda na produção com a manutenção preventiva, além de reduzir os custos com a menor incidência de problemas. Mas atenção: é importante que a manutenção seja feita por empresas especializadas.
Por quê?
- Empresas especializadas contam com técnicos experientes e qualificados para os reparos (sejam simples ou complexos);
- Contam com equipamentos de tecnologia avançada e de ponta, o melhor que o mercado tem a oferecer, além de trabalhar sempre obedecendo às normas de segurança vigentes.
MRO SERVICE é a garantia de qualidade
Com ampla atuação no mercado, atendendo aos segmentos de usinas sucroalcooleiras, fábricas de suco, fábricas de papéis, fertilizantes, Grãos entre outros, a MRO SERVICE oferece serviços completos na manutenção de bombas de vácuo.
O custo-benefício compensa, uma vez que a manutenção aumenta a longevidade do equipamento, que ao ser revestido com cerâmica, torna-o ainda melhor e mais seguro.
O revestimento é fundamental no combate à corrosão, abrasão, incrustação e ataques químicos. Sua aplicação, assim como a manutenção, requer uma equipe técnica, qualificada e especializada.
Não negligencie e economize com a manutenção das máquinas agora, pois no futuro, isso pode custar ainda mais.
Na dúvida, procure a MRO SERVICE e converse com a equipe de atendimento, que pode sanar suas dúvidas.